sábado, 23 de janeiro de 2010

Nissan Skyline GT-R R33

Hoje resolvi falar de um carro, e que carro, e eu sinceramente não sei porque algumas pessoas falam mal dos esportivos japoneses(estadunidenses).
Agora vamos ao que interessa.






O Nissan Skyline GT-R R33 foi produzido de 1995 até 1998, equipado com o mais lendário ainda motor RB26DETT com 6 Cilindros em linha que equipou os GT-R de 1989 até 2002, são 13 anos, opa! 13 anos? 2002? Acho que eles ouviram falar do Zagallo e a a superstição do numero 13, justo no ano em que o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 2002 na Alemanha, acho que eles acharam que ia dar sorte o novo motor e... melhor voltar ao assunto do carro.
 



O Nissan GT-R R33 tem 280hp, ele só tem 280hp pelas limitações da legislação japonesa,  gastando muito pouco, ele vai para 400hp e com pouco mais dinheiro ele vai pra 600hp fácil, gastando bem mais ele chega a mais de 1000hp, velocidade máxima de 250km/h(limitada eletrônicamente) removendo o limite pode passar dos 300km/h, 0 a 100km/h em aproximadamente 5 segundos, pesando 1540kg, freio ABS e Diferencial LSD.
Ele não era conhecido até 10 anos atrás, a Nissan afirma que ele só ficou conhecido após aparecer no simulador de carros Gran Turismo, exclusivo para Playstation, Gran Turismo vendeu mais de 48 milhões de cópias.
Hoje você encontra para vender por até 40000 reais, é um brinquedo bem caro.
Ja que ninguém lê tudo isso mesmo, veja ele em ação que é melhor.
Não esquece de colocar o volume no máximo.

Esse vídeo é de uma mágica que fizeram, mágica do desaparecimento:

Isso é musica nos meus meus ouvidos, quando eu vejo esse vídeo, repito umas 3 vezes no mínimo:

Agora abaixa um pouco o volume porque esse isso pode te deixar surdo:


Extra:
Porquê RB26DETT?
RB: Race Bred - traduzindo: Raça de Corrida)
26: 2.6L (2568 cc, diâmetro: 86.0 mm, curso: 73.7 mm)
D: DOHC(Dual Overhead Cam) possui 2 comandos de válculas no cabeçote.
E: Injeção Eletronica
TT: Biturbo(TwinTurbo do inglês)

O RB26DETT só que em um GT-R R34, a diferença é que o do R33 tem a tampa do cabeçote preta e o R34 tem a tampa do cabeçote vermelha(essa informação você não encontra em qualquer lugar, nem no wikipedia japonês).
Esse da foto está modificado, o dono trocou os 2 turbos que são pequenos, na minha opinião, por esse bem grande.

Um comentário:

Turismo disse...

Esse carro me lembra muito Gallant (o carro do pai da helena)... meu sonho de consumo... a helena e o carro do pai dela...

pode ser os dois... mas pode ser só ela... mas não pode ser só o carro...

Postar um comentário

Pode falar bem ou mal, mas comenta, ou não...